Na noite desta segunda-feira (14), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba, foi aprovado com 16 votos favoráveis o requerimento de N° 095/2022, cujo conteúdo solicita Moção de Repúdio contra o ex-secretário municipal de Governo, Francisco Fábio da Silva Barros.

Por reiteradas vezes o mesmo se negou a comparecer à Augusta Casa de Leis a fim de prestar esclarecimentos acerca de assuntos pertinentes à pasta. Além de não atender às convocações do Poder Legislativo, Fábio Barros não justificou sua ausência.

Diante do desgaste, o secretário foi remanejado de função, sendo substituído pelo advogado Lisandro Ayres Furtado. Atualmente Barros está à frente da Secretaria Municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor.

O Poder Legislativo de Parnaíba frisa que a Moção de Repúdio não trata-se de questão política, e sim de uma manifestação pública contra o desprezo e a falta de respeito com Câmara Municipal de Parnaíba e com a população demonstrada pelo gestor que ocupava tão importante cargo dentro da gestão municipal.

Votaram favoráveis a Moção de Repúdio: André Neves(Republicanos), Assis Car (PROS), Batista do Catanduvas (Solidariedade), Carlson Pessoa (DEM), Daniel Jackson (Solidariedade), Davi Soares (Progressistas), Edcarlos Gouveia (Progressistas), Fátima Carmino (PT), Geraldinho Alencar (PSL), Irmão Marquinhos (DEM),  Joãozinho do Trânsito (PSC), Renato Bittencourt (PTB), Ricardo Veras (Republicanos), Ronaldo Prado (Cidadania), Taylon Andrades (PROS) e Zé Filho Caxingó (PL).

A vereadora Neta Castelo Branco (DEM) votou contra.