Na sessão parlamentar desta terça-feira (14), a vereadora Fátima Carmino (PT) levou três requerimentos para apreciação do Plenário. No primeiro, de N° 874/2021, solicitou que o município não retorne com as aulas presenciais da rede municipal de educação enquanto todos os professores não tiverem tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A parlamentar pediu por meio do de N° 875/2021, que seja designado um dia para audiência pública sobre a questão da causa animal no âmbito do município de Parnaíba. Ela requereu também que o convite para audiência pública seja direcionado além do público em geral e outros interessados, para os seguintes convidados: Ministério Público do Estado do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Parnaíba, Secretaria Municipal de Saúde representantes dos produtores de animais independente da cidade de Parnaíba, ONG Corrente do Bem, ONG 7 Vidas, diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Parnaíba (CCZ), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí e um representante dos médicos veterinários.

Dela também é a demanda 881/2021 requerendo a recuperação asfáltica da Avenida João Tavares Carvalho Silva, localizada na comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel.