Projeto de autoria do vereador André Neves visa estimular ações em educação para crianças e adolescentes
A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador André Neves que institui no calendário oficial de eventos de Parnaíba o “Dia Municipal da Alfabetização”, a ser comemorado anualmente no dia 14 de novembro. Nesta data, deverão ser realizados seminários, palestras, rodas conversas e mobilizações voltadas às crianças e adolescentes.
Segundo o vereador André Neves, caberá ao Poder Executivo Municipal, através de seu órgão competente, estabelecer e organizar as ações a serem desenvolvidas no “Dia Municipal da Alfabetização”. “O objetivo é fomentar cada vez mais o desenvolvimento educacional, através de ações e atividades, incentivando o envolvimento da sociedade neste processo”, explicou.

Ainda de acordo com a proposta, os eventos previstos na lei em questão devem acontecer sobretudo em escolas e creches da rede municipal, mas também poderão ser realizados em qualquer local onde o público alvo (crianças e adolescentes) esteja inserido. A matéria aprovada em plenário agora segue para a sanção do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.