O início dos trabalhos do Legislativo de Parnaíba, após recesso, foram abertos na noite dessa sexta-feira (02/02), com a presença de 12 dos 17 vereadores. A solenidade contou com representantes do executivo municipal. A sessão representa o início das articulações dos legisladores com foco no cumprimento de metas e ações para o período referente a 2018.

Ao iniciar a sessão, o Presidente da Casa, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho Alencar), desejou boas vindas aos colegas vereadores e a todos os presentes, em seguida, passou a palavra para o Chefe do Executivo, que pediu um minuto de silêncio em homenagem a José Osmar Dias Gaspar (Osmar Dias), que desempenhou seu trabalho na Casa Legislativa Parnaibana, com entusiasmo e dedicação.

O Prefeito Mão Santa, em cumprimento a Lei Orgânica do Município, fez a abertura do Ano Legislativo da Câmara de Vereadores com a mensagem do Poder Executivo. Durante sua fala, o gestor ressaltou algumas das ações realizadas durante o primeiro ano de mandato. O Chefe do Executivo em sua fala pontuou a satisfação de retornar após um ano de governo à Casa Legislativa para cumprir o dever de apresentar aos parlamentares uma prestação de contas do que foi realizado pelo governo até o atual momento e o que pretende realizar no ano de 2018.

Entre o público que marcou presença na Casa Legislativa estiveram: secretários, representantes de entidades, servidores municipais e imprensa, dentre eles: Márcia Alencar (esposa do Presidente do Legislativo de Parnaíba); Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama e Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania); Juliana Moraes Souza (Deputada Estadual); Carlos Eduardo (Secretário Municipal de Governo e Secretário Municipal Interino de Educação); Israel Correia (Secretário Chefe de Gabinete); e Bernardo Silva (Superintendente Municipal de Comunicação).

Câmara Municipal de Parnaíba
Diretoria de Comunicação – DIRCOM