A Câmara realizou na noite desta terça-feira (22), Sessão Solene em Homenagem aos 15 Anos do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) – Campus Parnaíba com a presença de autoridades, colaboradores e representantes do Instituto no Estado do Piauí e no litoral. Também foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo “Vereador Alcenor Candeira” os Professores-Doutores Luiz Fernando dos Santos Souza, diretor geral do Ifpi – Campus Parnaíba, Paulo Borges da Cunha, reitor do Instituto e Paulo Henrique Gomes de Lima, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifpi, além do especialista Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho, 1° diretor geral do Instituto Campus Parnaíba. Luiz Fernando recebeu ainda o Título de Cidadania Parnaibana. As proposituras para a concessão das honrarias foram de autoria do vereador Daniel Jackson (Solidariedade).

Na solenidade, o presidente do Parlamento, Carlson Pessoa (UNIÃO), prestou uma homenagem “In Memoriam” ao saudoso ex-deputado federal e um dos maiores entusiastas para a implantação do Ifpi na cidade, Antônio José de Moraes Souza. A Medalha do Mérito foi recebida pela neta do homenageado, Isabelle Fortes Souza, que se fez presente representando o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho. Completando a entrega de Comendas, o empresário e ex-prefeito de Parnaíba, Francisco das Chagas Oliveira Fontenele foi agraciado com a Medalha e com o Título de Cidadania Parnaibana. O Projeto de Decreto Legislativo foi de autoria do vereador Renato Bittencourt (PTB).

Vereador Daniel Jackson concedeu a Medalha e o Diploma para o diretor geral do Ifpi – Campus Parnaíba, Luiz Fernando dos Santos Souza
Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Castelo Branco fez a entrega da Comenda para o reitor do Instituto, Paulo Borges da Cunha

Compuseram a Mesa de Honra o presidente Carlson, sendo secretariado pela vereadora Neta Castelo Branco (Progressistas), os vereadores Daniel Jackson e Renato Bittencourt, além dos homenageados Paulo Borges, Luiz Fernando e Chagas Fontenele.

1° diretor geral do Instituto Campus Parnaíba, Raimundo Nonato da Cunha Sobrinho com Luiz Fernando
Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifpi, Paulo Henrique Gomes de Lima, recebendo a homenagem

Ao Plenário fizeram assento os vereadores Ricardo Veras (Republicanos), David Soares (Progressistas), Assis Car (PROS), Zé Filho Caxingó (PL), Batista do Catanduvas (Solidariedade) e Ronaldo Prado (Cidadania), além de Isabelle Fortes, Raimundo Nonato, Fábio Souza, ouvidor-geral do Município – que se fez presente representando o prefeito Mão Santa, Inspetor Castelo Branco, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Everton Maia, representando o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e Martinho Alves, presidente em exercício da Ordem dos Advogados Subseção-Parnaíba (OAB-Parnaíba).

Isabelle Fortes Souza recebeu a Medalha do avó das mãos do presidente Carlson Pessoa
Vereador Renato Bittencourt com o ex-prefeito Chagas Fontenele

Vereador Ricardo Veras com Chagas Fontenele

Ascom / CMP

Adicionar Comentário