Neta

FRANCISCA DAS CHAGAS CASTELO BRANCO NETA DE SOUSA
VEREADORA DE PARNAÍBA – PI

Presidente do Diretório Municipal do DEM de Parnaíba-PI

– A Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa nasceu em Parnaíba-PI, em 24/04/1966.
– É filha de José Sales de Sousa, também Parnaibano e de Maria Alice Castelo Branco Val, nascida em Buriti dos Lopes, ambos falecidos. Tem dois irmãos e é mãe de dois filhos.
– É administradora com habilitação em marketing formada pela Faculdade Piauiense.
– Pós-graduada em Recursos Humanos pela Universidade Federal do Piauí.
– Neta Castelo Branco conhece de perto as necessidades das pessoas menos favorecidas, tendo trabalhado por 25 anos noServiço Social da Indústria (SESI), atuando na área da saúde e do serviço social, ocupando o cargo de coordenadora da divisão de saúde.
– Prestando seus serviços à Prefeitura de Parnaíba, exerceu o cargo de Diretora do Trabalho e Assuntos Comunitários no Serviço Social.
– No Estado, trabalhou como Coordenadora da Casa de Convivência do Menor e do Complexo do Menor.
– Buscando novos horizontes profissionais e ampliar o auxílio que prestava à população Parnaibana, em 2008 elegeu-severeadora pelo Partido Popular Socialista- PPS para a gestão 2009 a 2012.
– Em 2012 conquistou um grande feito, sendo a primeira mulher a se reeleger vereadora em Parnaíba, dessa vez para a gestão 2013 a 2016, pelo Partido Popular Socialista- PPS.
– Exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, ocupando esta vaga nos anos de 2012, 2013 e 2014. Destaca-se que Neta Castelo Branco foi a primeira mulher a ocupar a Presidência daquela Casa e o primeiro vereador/vereadora a ser Presidente da Câmara por três mandatos consecutivos.
-Em outubro de 2016 foi eleita para o terceiro mandato de vereadora, pelo Partido Democratas, para a gestão 2017 a 2020.